quarta-feira, 27 de novembro de 2013

“As vezes vale a pena pensar
Reflexão sobre a Vida
Se acordaste hoje mais saudável que doente, tens mais sorte que um milhão de pessoas, que não verão a próxima semana.
Se nunca experimentaste o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, tens mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo.
Se podes ir à igreja sem o medo de ser preso ou torturado, tens mais sorte que 3 milhões de pessoas no mundo.
Se tens comida na frigorífico, roupa no armário, um tecto sobre a cabeça, um lugar para dormir, considera-te mais rico que 75% dos habitantes deste mundo.
Se tens dinheiro no banco, na carteira ou uns trocos em qualquer parte, considera-te entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade de vida no mundo.
Se teus pais estão vivos e ainda juntos, considera-te uma pessoa muito, muito rara.
Se puderes ler esta mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensou em ti e tu não estás entre os dois mil milhões de pessoas que não sabem ler.
Vale a pena tentar:
· Trabalha como se não precisasses de dinheiro
· Ama como se nunca ninguém te tivesse feito sofrer
· Dança como se ninguém estivesse olhando
· Canta como se ninguém estivesse ouvindo.”
be� g q e � �� ho é longo e que o dia só amanheceu.”
“Que eu seja capaz de escutar a lição do vento, mesmo que seja aquele vento que seca minha lágrima, a lágrima que eu mais quero derramar.
Que eu consiga conversar com o céu, mesmo sabendo que para suas palavras ainda sou surda.
Que eu consiga queimar os pensamentos de lamentação, mesmo sabendo que estou submersa em um mar de mágoas.
Que eu perca a ira como sendo um sentimento, mesmo sabendo que

existem provocações.
Que eu não pare de sonhar com aquele abraço que conforta, mesmo sabendo que o que eu quero abraçar não pode ser palpável.
Que eu possa gritar o amor, mesmo sabendo que ainda não o compreendo.
Que eu permita que vá, aquele que foi, mesmo sabendo que eu devo ficar.
Que eu aceite a frase rude da negação necessária, mesmo sabendo que o que sonhava era o sim.
Que eu jamais me esqueça dos amores, mesmo sabendo que eram envolvidos pelas dores.
Que eu perdoe de corpo e alma, mesmo sabendo que existem punhais para me machucar.
Que eu um dia possa merecer voar livre pelo céu, mesmo sabendo que agora sou envolvido pelas âncoras dos pecados da humanidade.
E que eu jamais me permita esquecer, de que todas essas provas me farão sorrir o amor e gargalhar a sabedoria, mesmo sabendo que o caminho é longo e que o dia só amanheceu.”
"A vida que esperamos só acontece com a nossa aprovação. Se a expiação será intensa, o próprio livre arbítrio pode o atrasar em partes, por não sentir-se preparado a passar por ela. Assim como podemos escolher adiar outras provas, ou resolver pendências de modo mais rapido. Somos aptos a passar por tudo aquilo que fora-nos predestinado na vida, pois nós escolhemos de acordo com nosso nível evolutivo e necessidade todas as provas. Nestas dificuldades encontraremos a verdadeira vitória que gosto nenhum faria jus ao sabor da intensa alegria do vencer a própria fraqueza. Somos aqueles que no palanque das vidas subimos gradativamente e que ganhamos com isso a felicidade do trabalho realizado. Então se a prova é penosa, atordoa o coração e corpo por momentos, façais de ti a fortaleza e continuais a aguentar, POIS NINGUÉM HÁ DE ATRAVESSAR O RIO SEM SE MOLHAR, NINGUÉM HÁ DE ANDAR SOBRE A LAMA SEM SE SUJAR.
O melhor lado é aquele que por mérito torna-se especial. Podem duas pessoas ganhar uma casa, mas a felicidade maior será daquela que lutou para obtê-la, do que aquela que não se esforçou.
Benção é água de chuva para o território que propicia sua manifestação. A CHUVA DIFICILMENTE AUXILIARÁ A VEGETAÇÃO QUE ESTÁ EM UMA TERRA DESERTA SEM NUTRIENTES. CAIAM GOTAS DE ÁGUA NA BOA TERRA E LITROS DE AGUA NA TERRA INFÉRTIL QUE O RESULTADO DO CRESCIMENTO SERÁ VISÍVEL E COMPREENSÍVEL À BOA TERRA.
Possível que compreendamos assim, que benção só será bem visualizada pelos olhos que enxergam o sentido da vida, os que com dificuldades são socorridos, aqueles que vencem vicissitudes e que as virtudes tornam o diferencial qualitativo do entorno da vida. O que podemos também assimilar, é que a benção só é entendida e captada para os que estão melhores adaptados à realidade da evolução. Benção a todos recebem, mas nem todos as aceitam."
“Talvez a vida não tenha sido o mar em sua calmaria; nem a ceia farta sobre a mesa.
Talvez tenha chorado mais do que rido; ou caído mais do que levantado.
Talvez tenha me esquecido do presente, por ter me afundado nas mágoas do passado; ou tenha vivido emoções do futuro, sem ao menos ter sentido o agora.
Talvez tenha fechado os olhos diante o sofrimento à fronte; ou tenha me cegado pela auto-piedade
perante a beleza que paira ao redor.
Talvez eu tenha fechado as portas da fuga dos desesperados; ou tenha dado a um sorriso, a passagem para o caminho da tristeza.
E de “talvez” já tive tantos, que por inexatos, me encurralaram no precipício da dúvida e do erro.
Mas por provar uma só certeza, pude libertar-me da mazela do que me fazia incerto.
A indubitável constância é sempre a fé que em seus axiomas, leva a crer no contínuo. A certeza que enxuga o pranto e que cura a cegueira que impede o enxergar da própria força do continuar no acerto.
De “talvez”, não se vive, pois viver é edificar-se junto à viga da fé certeira.”
“A ponte que não cai é aquela que fora bem feita e elaborada. Para que não caias da ponte que construístes quando visou atravessar a erosão das provas da vida, deves ter a certeza de que a pressa não auxilia a boa edificação de nenhuma obra. A segurança de atravessar, vem com a certeza de uma obra de excelente construção. Gaste o tempo estudando e construindo sua ponte para que quando tiverdes que atravessar de uma ponta a outra, tua ponte possa te suportar e que aguente os que levará contigo, construa não somente a ti, mas sempre pensando que outros poderão usufruir de suas obras. Pois já atravessaras muitas pontes que não foram de tua autoria, e quando for tua vez, façais com responsabilidade e esforço. Fora ajudado ontem e hoje ajudarás. Lei de auxilio.”
que1 � e � 0� �� o surtido da espera.
Ação vale positivamente nos aspectos totais, um ato errôneo tem consequência ruim, porém terá no futuro uma compreensão positiva.Vale errar se estivermos dispostos a aprender na dor e vale acertar se estivermos coragem de ser feliz.
Ampare teus pensamentos pois estes quem são tua força motriz, o que regula teu agir e que dita ao mundo sobre teu ser. Pois bem que compreenda que a espera que te angustia no momento é o instante de reflexão para que somente tenha a certeza de que teus acertos serão aquilo que irão impor a felicidade.”

“Viver pelo destino/determinismo faria com que viveria  somente pela espera. Espera é compreensão de modo estagnado em relação à um assunto.
Se o mundo esperasse somente, seria um mundo de compreensão, porém ilusório. Idéias morreriam na
eternidade e as ações morreriam no berço.
Esperar é saber fazer no momento certo, e Deus nos mostra quando e como, mesmo se não conseguimos entender o porquê de imediato, vale lembrar que este é o efeito surtido da espera.
Ação vale positivamente nos aspectos totais, um ato errôneo tem consequência ruim, porém terá no futuro uma compreensão positiva.Vale errar se estivermos dispostos a aprender na dor e vale acertar se estivermos coragem de ser feliz.
Ampare teus pensamentos pois estes quem são tua força motriz, o que regula teu agir e que dita ao mundo sobre teu ser. Pois bem que compreenda que a espera que te angustia no momento é o instante de reflexão para que somente tenha a certeza de que teus acertos serão aquilo que irão impor a felicidade.”
“Não sejamos ignorantes em relação à ignorância.
Jamais fiquemos tão indignados ou revoltados com a ignorância de alguns à respeito de determinados assuntos. Ignorantes todos nós já fomos, somos ou ainda seremos. O que importa é que tenhamos consciência de que é necessário a INSTRUÇÃO, a fim de que tornemo-nos melhores extinguindo-a um dia.
Pois a real VERDADE deriva de uma DESCOBERTA, e para que cheguemos à uma descoberta, faz-se necessário o ESFORÇO, a PERSISTÊNCIA e o ERRO. É esse erro que nos faz cair, machucar e que faz-nos enxergar a falta cometida.
A IGNORÂNCIA nada mais é, aquela QUEDA necessária que no momento em que tivermos prontos, faz-nos levantar e descobrir a real verdade....”
“Um dia a gente acaba se esquecendo...
Esquecendo nomes,
datas,
pessoas más,
maldades mais do más...
pecados,
desentendimentos,
receios,
mágoas,
Um dia a gente acaba esquecendo...
Um dia a gente vai acabar lembrando somente do bom da vida!”
“Gostaria que você soubesse que existe
dentro de sí uma força capaz de mudar
sua vida, basta que lute e aguarde um
novo amanhecer.”
"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaz-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; É sobre quem sorri mais fundo."
“Feliz é aquele:
Ouve somente o que é interessante,
Vê somente o que o faz crescer,
Faz somente o que lhe faz bem,
E aos outros também.
Cala para não agredir,
Abençoa para não ferir,
Deseja aos demais,
O que deseja para si.
Em vez de chorar,
Prefere sorrir...
Em vez de lamentar,
Ocupa o seu tempo Com coisas úteis,
Para os outros e para si.
Semeia a harmonia,
Busca a calma e equilíbrio.
No silêncio se refaz,
Ora pela paz.
Faz da vida uma escola.

Para evoluir...
Ama a todos como ama a si......”
“É no amanhecer, quando abrimos as janelas e vemos o que tem lá fora...é como se DEUS estivesse dizendo em nossos ouvidos, Vá...olhe o que te dou...seja feliz.....Sinta a vida em sua plenitude...vamos..deixe a preguiça para depois, não perca tempo, você irá se surpreender.....Vá... arrase...Seja a energia gritante, seu coração que suspirar de amor....ame...beije...corra....fale....pronto...!!!!!!!!!”
COMEÇANDO O DIA
“Comece o dia fazendo uma limpeza!
Varra de seu coração:
a tristeza, a angustia , a aflição.
Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca.
Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio , os maus pensamentos.
Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro...
Deixe fluir a alegria de sua alma.
Trabalhe seu corpo para o bem.
Agradeça por seu trabalho...
e acima de tudo comece seu dia com
FELICIDADE …”

domingo, 24 de novembro de 2013


“ Há pessoas que digam que o amor é a base de tudo, porem muito delas esquecem, que existem pessoas que se anulam em nome do amor, mas vivem abandonados, como também existem pessoas que investem e fazem de tudo, se dedicam, se privam, acreditando que serão correspondidos, mas no fundo vivem reclamando dos sentimentos egoístas dos outros. Tem os que sonham com um amor perfeito, esperam ser amado no relacionamento, e acabam descobrindo que cada um é como é e não tem poder para anular ninguém, existem aquele que confundem paixão com amor, não sabendo que paixão é  admirar pelo outro pelos recalques deles na vida, e descobre que nada pode mudar, pois quando a ilusão aparece, acaba percebendo dos seus atos ridículos de uma paixão, existem também os que confundem  apego com amor, tornando-se egoístas esperando  o mesmo amor que se dedica ao outro que não o corresponde. O AMOR verdadeiro existe sim quando se tem sintonia, cumplicidade, respeito, fidelidade, não fazendo sofrer, pois ele traz alegria, motivação para vivenciar sempre junto, traz prazer, sempre humanizando as relações diárias, pois quando somos felizes no AMOR somos sérios e sabedores de que COM O AMOR NÃO SE BRINCA.”

Nando Rodrigues

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A mulher e seus climas

(era um homem que sabia o que queria)

Artur da Távola

“Melhor do que perfumes é o cheirinho de banho recente que se descobre no cabelo e na nuca ou de capim cheiroso espalhado no armário e herdado pela blusa ou camisola.
Nada de voz aguda.
Um tom de médio para grave é preferível.
Uma gota de rouquidão incentiva.
Nada de perfeições!
Nem de corpo, nem de inteligência e espírito.
Só de caráter.
Mulher mau caráter é tão raro quanto repulsivo.
O importante é mesmo ter algo de errado no corpo ou no rosto, atraentes.
Certos pequenos erros acentuam traços ou detalhes que, isolados, crescem muito e ganham no todo.
O lábio um pouco mais grosso, seios com bicos estrábicos, o nariz um pouco maior do que ela desejaria, tudo isso aquece a atração.
Carinho tem hora.
Não hora marcada, mas hora adivinhada.
Carinho fora de hora, eriça.
Olhar de uma tristeza tão antiga quanto encarnações é forte fator de atração.
Lágrimas a postos.
Sempre.
Por favor, nenhuma bronca com barriguinha ou descuido nosso.
Nada de exigências ascéticas, dietéticas, apologéticas ou ideológicas.
Mulher que atrai e mantém o seu homem é a que gosta mais de alguns defeitos dele do que de uma perfeição idealizada ou basbaque certinho demais.
Mas honradez ele deve ter...
Mulher deve falar como quem insinua em vez de ordenar.
Pedir como quem ajuda, saber esperar.
E não pode ficar falando "eu acho" toda hora, nem descuidar-se das unhas dos pés. Pudor é essencial. Mas um pudor velado, revelado apenas na linguagem subtil mas eloqüente de seu corpo, no modo de se encolher na cadeira ou cruzar os pés.Rebolados, só os muito suaves e discretos.
Mas evidentes. Ser friorenta é indispensável.
Se for possível, preferir o silêncio - entre reclamar e reivindicar, salvo quanto tenha muita razão - melhor ainda.
Se não for assim, que venha a bronca, mas com mansidão.
E depois não permaneça a resmungar.
Que ame beijar.
Aprecie e valorize gentileza e adore ser deixada cruzar a porta na frente.
Pisar firme, mas leve.
Mulher não deve chegar, deve aparecer.
Não deve entrar, deve aproximar-se.
Não deve mastigar, deve diluir.
Não deve engolir, deve sorver.
E por favor, cuspir, jamais.
Só no consultório dentário.
Ar de brincadeira antes de amar é receita infalível.
E dormir o mais encolhidinha possível e depois acordar solta, confiante no sono.
Em viagens, é essencial cuidar da gente.
E guardar sempre uma surpresa para ser dada de repente.
Sim, ser bela nada tem com ser bonita.
É muito mais.
Porque a mulher não é apenas ela.
É também o clima dela.
“Se algum dia,
alguém perguntar quem sou
Diga que sou um apaixonado pelo seu coração
que fala de amor nas suas noites carentes
que soa bem baixo palavras de ternura como um vento em harmonia
fale que eu  esquece do tempo quando está do seu lado
Se quiserem saber onde vivo
diga que vivo no seu coração
que sou daqueles que conhecem o amor
diga que ando pela noite guiado pela lua e que nela me aqueço
Que estou em cada palavra sua, cada lágrima que escorrem na sua face,  também estou em cada sorriso seu
Se ela quiserem saber se eu amo
diga que sou a pessoa mais apaixonada do mundo
Que minha voz grita o seu  nome daqueles que não dão ouvidos a você
E se alguém perguntar como eu sou
diga que sou apenas alguém que ama a vida e a sua vida .”

Nando Rodrigues
LÁGRIMAS ESCOLHIDAS
“A cada noite fico lembrando do seu olhar
Sinto uma saudade que me faz ter agonia em estar do seu lado
Vejo que o nosso imaginário será um pouco impossível em ter você
Pois dessa lembrança vejo os obstáculos que tivemos as mágoas
As decepções fazendo um mundo ilusório que tivemos na pressa de querer
Hoje temos lágrimas, que teimam em escorrer em nossa face,
Nos deixando refém da solidão e agonizando nossa alegria
As lágrimas poderiam ser escolhidas, pois escolheríamos as lágrimas
Que não nos faça sofrer, e sim as lágrimas de saudades e boas lembranças
Resta-nos seguir o caminho que a vida nos proporciona, mas sempre levando em mente, que lutamos, brigamos mas não vencemos.
Mas tendo em mente que na estrada da vida sempre haverá novas chances
E nessa nova chance escolheremos as nossas lágrimas para escorrerem.”

Nando Rodrigues

domingo, 17 de novembro de 2013

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.
A arte de ser feliz
“Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz! Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade. Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias. Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos. O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas. O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!”

A arte de não adoecer

“Se não quiser adoecer...
...Fale de seus sentimentos.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam
em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com
o tempo a repressão os sentimentos degenera até em câncer. Então vamos
desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”,
nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso
remédio e excelente terapia!
Se não quiser adoecer...
...Tome decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões.
Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer...
...Busque soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer...
...Não viva de aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas, com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer...
...Aceite-se.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer...
...Confie.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer...
...Não viva sempre triste.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia!
Vamos ser saudáveis!!”
Como o carvalho

“Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.
As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida nessas situações adversas.
Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? 
“Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. 
Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. 
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! 
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! 
Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. 
Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. 
Muitas vezes uma aparência triste! 
Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! 
Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! 
Assim somos nós. 
Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!
Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!
Com raízes bem firmes e profundas na terra! 
Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. 
E também a confiança do rei Davi quando cantou: 
_"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..." 
Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo! 
Ele o protegerá 
Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!
Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!”
“Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem.
Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor...
É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos mágoa... E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.
Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz... E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.
Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho...
Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo animo...Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou... Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades...
Ser aprendiz de girassol, não é fácil!
Infelizmente a maioria de nós, não foi preparada pra buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos!
Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol.
Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!
Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima!
Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você.
E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!”

“As coisas de maior valor que podemos obter da vida não custam nenhuma moeda sequer. 
Elas são conseguidas junto aqueles que têm os bens mais valiosos que se pode possuir e que jamais poderão ser comprados: O Amor e a amizade.
Com esses dois bens podemos dizer com toda a certeza que somos as pessoas mais ricas do mundo e que sempre haverá motivos para querermos compartilhar dessa riqueza com aqueles que ainda se sentem pobres de espírito. 
Com essa riqueza podemos mudar o mundo e fazê-lo lembrar também que antes de qualquer metal ou jóia ser considerado precioso já havíamos nascido ricos e que isso que hoje em dia é considerado precioso e indispensável é apenas um acessório. 
Todo o ouro e riqueza que muita gente tenta desesperadamente adquirir nada mais são do que bijuterias comparadas a essas verdadeiras riquezas que podemos oferecer . 
Um dia o que é de valor mesmo será notado. 
E até lá cabe a cada um de nós mostrar o que é e onde se encontra esse grande valor: O valor de se estar vivo e poder sentir a vida através do amor que os outros tem a nos oferecer .”

sábado, 16 de novembro de 2013

“Ah! Se você soubesse...
Se tivesses o dom
De ler meus pensamentos,
Saberias que há muito tempo
Eu quero que me notes realmente.
Se pudesses traduzir meus gestos,
Saberias o quanto
Tento esconder que te quero.
Se pudessem ler as minhas mãos,
Verias que elas pedem
Muito para tocarem as suas.
Se soubesses ler meus olhos,
Descobriria em meu olhar
A intensidade da paixão que sinto.
Se pudessem ler meus lábios
Sem que estes se movessem,
Saberias que tudo o que eles querem
É tocar o seu.
Ah! Se você soubesse o quanto
É difícil fingir que só te quero”
“ Mesmo a distância, posso não te beijar, mas sinto o toque dos seus lábios ardentes, me beijando e deixando fascinado a cada beijo, mesmo a distância, posso não te tocar, mas sinto a silueta do seu corpo, com as minhas mãos deslizando em você, e a cada toque sinto a sua magia de amor, mesmo a distância, não sinto seu abraço de carinho, paixão, amor e segurança, mas sinto o seu ombro me confortando, me amando e me dando segurança de uma grande mulher, mas, mesmo a distância não importa o lugar o meu sentimento, meu orgulho, meu amor por você, nada irá impedir que a cada dia, fico mais fascinado por você,  pois esse sentimento é forte e nada vai derrubar ! AMO VOCÊ”

Nando Rodrigues