quarta-feira, 27 de novembro de 2013

"A vida que esperamos só acontece com a nossa aprovação. Se a expiação será intensa, o próprio livre arbítrio pode o atrasar em partes, por não sentir-se preparado a passar por ela. Assim como podemos escolher adiar outras provas, ou resolver pendências de modo mais rapido. Somos aptos a passar por tudo aquilo que fora-nos predestinado na vida, pois nós escolhemos de acordo com nosso nível evolutivo e necessidade todas as provas. Nestas dificuldades encontraremos a verdadeira vitória que gosto nenhum faria jus ao sabor da intensa alegria do vencer a própria fraqueza. Somos aqueles que no palanque das vidas subimos gradativamente e que ganhamos com isso a felicidade do trabalho realizado. Então se a prova é penosa, atordoa o coração e corpo por momentos, façais de ti a fortaleza e continuais a aguentar, POIS NINGUÉM HÁ DE ATRAVESSAR O RIO SEM SE MOLHAR, NINGUÉM HÁ DE ANDAR SOBRE A LAMA SEM SE SUJAR.
O melhor lado é aquele que por mérito torna-se especial. Podem duas pessoas ganhar uma casa, mas a felicidade maior será daquela que lutou para obtê-la, do que aquela que não se esforçou.
Benção é água de chuva para o território que propicia sua manifestação. A CHUVA DIFICILMENTE AUXILIARÁ A VEGETAÇÃO QUE ESTÁ EM UMA TERRA DESERTA SEM NUTRIENTES. CAIAM GOTAS DE ÁGUA NA BOA TERRA E LITROS DE AGUA NA TERRA INFÉRTIL QUE O RESULTADO DO CRESCIMENTO SERÁ VISÍVEL E COMPREENSÍVEL À BOA TERRA.
Possível que compreendamos assim, que benção só será bem visualizada pelos olhos que enxergam o sentido da vida, os que com dificuldades são socorridos, aqueles que vencem vicissitudes e que as virtudes tornam o diferencial qualitativo do entorno da vida. O que podemos também assimilar, é que a benção só é entendida e captada para os que estão melhores adaptados à realidade da evolução. Benção a todos recebem, mas nem todos as aceitam."

Nenhum comentário: